A Islândia é um dos melhores destinos para quem pretende viajar durante o inverno, apesar de não ser barato concretizar este sonho. No entanto, a companhia aérea easyJet dispõem de voos de ida e volta acessíveis para descobrir este tesouro europeu.

Numa luta permanente entre os cinco elementos, a Islândia é o país mais novo do planeta e a sua massa terrestre continua a crescer cinco centímetros por ano. Para além de ser uma viagem única e um país deslumbrante, este é um dos destinos favoritos dos portugueses. E não é para menos. Há glaciares, vulcões, fiordes, praias de areia preta, lagoas glaciares, piscinas geotermais, geysers e cascatas. Sem esquecer, claro, o incrível fenómeno das auroras boreais. O que mais poderia pedir?

Os custos são elevados quando se planeia uma viagem à Islândia, durante a época alta das auroras boreais, mas não é uma tarefa impossível. A easyJet disponibiliza, por exemplo, viagens de ida e volta entre Lisboa e Reiquejavique, com uma escala em Londres, a 215 euros, de 12 a 26 janeiro de 2020.

[Imagem: Motor de busca da easyJet/D.R]
Caso não se importe de fazer uma paragem maior, há ligações de ida e volta entre Lisboa e Reiquejavique, com uma escala noturna em Londres, a 177 euros. Mais 6 horas de viagem, mas um valor mais acessível para quem procura economizar ao máximo. É preciso ter em conta que estes preços são variáveis e para uma pessoa, podendo ser alterados consoante o fluxo de procura. Pode encontrar estes valores através do motor de busca da easyJet ou do Google Flights.

[Imagem: Motor de busca da easyJet/D.R]
A época para a observação das auroras boreais começou em setembro e termina no início de abril de 2020. Já na Islândia, não será difícil encontrar um guia ou posto de turismo com opções para partir à procura das famosas luzes do norte. Das 21h às 2h é o melhor horário, mas o mais importante é que as condições climáticas sejam favoráveis.

Caso prefira viajar noutra altura ou visitar outro país europeu, a companhia aérea low-cost disponibiliza um grande leque de opções. Por exemplo, com partida do Porto, em dezembro de 2019, há voos de ida para Nantes e Toulouse, França, a partir de 6,99 euros, e para o Funchal, Madeira, desde 6,99 euros, em janeiro de 2020.

De Lisboa, há ligações de ida para Madrid, Espanha, desde 9,49 euros, durante dezembro, para Bordéus e Lyon, França, a partir de 10,49 euros, em novembro e dezembro respetivamente, para Amesterdão, Holanda, desde 17,49 euros, em dezembro, e para o Funchal, Madeira, a partir de 10,49 euros, em janeiro de 2020. Todos os valores apresentados são para voos de ida por pessoa e incluem a taxa de administração, calculada para uma reserva mínima de duas pessoas.

Percorra a fotogaleria acima para descobrir alguns lugares incríveis para assistir ao fenómeno das auroras boreais.

Islândia: mitos, realidade e natureza inóspita


Veja também:
Islândia: 20 locais que não pode perder
Estas são 10 ilhas incríveis no norte da Europa como nunca viu

Partilhar