Publicidade Continue a leitura a seguir

Vai viajar? Não se esqueça de levar isto na bagagem de mão

Clique nas setas e tome nota dos objetos que deve ter sempre na bagagem de mão quando vai viajar. [Imagens: iStock]
Auscultadores – Não se esqueça de arrumar uns auscultadores na bagagem de mão para que possa ouvir a sua playlist favorita durante a viagem e, a par disto, abafar o ruído do avião – acredite que vai conseguir adormecer muito mais facilmente.
Desinfetante de mãos – É importante que tenha sempre este produto consigo quando vai viajar. Sabia que, geralmente, as equipas de limpeza têm cerca de dez minutos para limpar os aviões entre voos? É verdade. Por isso, é crucial que use um desinfetante (como o da imagem) para limpar não só as mãos, como o tabuleiro para refeições do assento do avião. De acordo com informações divulgadas pela Reader's Digest, estes tabuleiros podem apresentar mais de duas mil bactérias diferentes.
Escova de dentes – Quando está prestes a embarcar num voo de longa duração, convém ter sempre consigo uma bolsa com alguns produtos de higiene, nomeadamente uma escova e uma pasta de dentes. Para além disto, pode arrumar ainda umas toalhitas de rosto no nécessaire. Com estes essenciais de beleza, vai sentir-se limpo e fresco durante toda a viagem.
Água – Na hora de pensar o que levar na mala de mão, não se esqueça de acrescentar uma garrafa de água à lista dos essenciais de viagem. Atenção: uma vez que não são permitidas embalagens grandes de líquidos, leve a garrafa vazia e encha-a com água depois de passar pela segurança no aeroporto. É muito importante manter-se hidratado durante a viagem de avião.
Cachecol - Mesmo no verão, é importante que guarde sempre uma peça de roupa quente na mala de cabine quando vai viajar de avião. Para além de servir para o aquecer durante a viagem, este acessório de moda pode ser dobrado para se tornar numa almofada confortável para dormir.
Snacks – Para além da água, é importante que não se esqueça de guardar alguns snacks na mala de mão - como fruta ou barras de cereais - para ter algo para 'petiscar' no aeroporto ou mesmo a bordo do avião.
Roupa – Se tiver espaço, guarde sempre uma muda (ou somente um par de meias, umas cuecas e uma t-shirt) na mala de cabine, para que possa trocar de roupa no caso de ter um voo (ou mais) de longa duração pela frente. E mais: se a sua mala de porão for parar a outro destino, terá sempre algumas peças lavadas para vestir.
Livro, revista ou jornal – Leve na mala um jornal, uma revista ou um livro para se manter entretido no aeroporto ou durante a viagem de avião.
Carregadores e/ou bateria portátil – Se vai viajar com telemóvel, computador portátil e/ou tablet, convém levar os carregadores destes dispositivos eletrónicos na mala de mão. Para além disto, deve levar também uma bateria portátil, no caso de não encontrar nenhum sítio para carregar os aparelhos.

Publicidade Continue a leitura a seguir

Vai viajar? Descubra na fotogaleria acima os objetos que não podem (mesmo) faltar na sua bagagem de mão.

Arrumar a mala de viagem é – muito provavelmente – a tarefa mais aborrecida que temos pela frente antes de ir de férias. Esta missão torna-se ainda mais complicada quando vamos viajar de avião, uma vez que existem diversas regras que ditam quais os objetos que podemos ou não transportar a bordo.

Para que não se esqueça de nenhum item imprescindível da próxima vez que for viajar de avião, reunimos na fotogaleria acima alguns essenciais que não pode mesmo esquecer de arrumar na bagagem de cabine. Boas viagens!

Imagem de destaque: Shutterstock/D.R