A revista de viagens Travel + Leisure destacou a Austrália como o «Destino do Ano» em 2020. A sua cultura, gastronomia inovadora e paisagens naturais cativam qualquer viajante.

Todos os anos, os editores da Travel + Leisure atribuem o título de «Destino do Ano» a um lugar no mundo que capte a essência e o espírito do que realmente é viajar. Quer seja pelas ofertas emocionantes, pelos aspetos culturais, pela energia e genuidade dos habitantes ou, simplesmente, pela experiência de explorar. Em anos anteriores, Portugal e o Japão também já tinha conquistado este título.

Os editores da revista notaram que, nos últimos anos, têm aberto novos hotéis em destinos menos populares da Austrália, incentivando muitos a explorar outras regiões do país. Quando se fala de gastronomia, muitos chefs inovadores e produtores de vinho têm vindo a utilizar ingredientes nativos do continente para aperfeiçoar a cozinha local e regional – Adelaide é um dos destinos mais cobiçados. Claro, sem nunca esquecer as inúmeras paisagens de cortar a respiração.

Em comunicado, o editor Jacqui Gifford disse: «Porquê a Austrália? E porquê agora? Sempre foi considerada um destino a acrescentar à ‘bucket list’, um lugar que as pessoas reservam para a viagem das suas vidas, numa altura em que tenham mais tempo livre.»

«Num mundo conectado 24/7, queremos que desligue um pouco e tire algum tempo para si. Se a emoção de viajar é sentir-se estimulado, fisicamente e mentalmente, para descobrir novos lugares – e paisagens inspiradoras – a Austrália e as suas cidades são a escolha certa», conclui o editor.

Percorra a fotogaleria acima para conhecer as 10 melhores praias para explorar na Austrália.

Imagem de destaque: iStock/D.R

Partilhar