Marcar férias para locais com excesso de turismo pode ser uma verdadeira desilusão. Conheça na fotogaleria acima dez sugestões de destinos para fugir às multidões este ano.

Segundo a Indie Campers, uma empresa de aluguer de autocaravanas na Europa, há uma nova tendência no mundo das viagens: o undertourism (subturismo, em português). O que significa? Que, cada vez mais, os viajantes procuram conhecer destinos fora das principais rotas turísticas.

Esta nova maneira de viajar, de acordo com a Indie Campers, contribuirá para minimizar os efeitos negativos do excesso de turismo nos grandes centros urbanos, como Barcelona ou Veneza. «A própria OMT, a Organização Mundial de Turismo, coloca esta prática em primeiro lugar na lista de medidas sugeridas para mitigar o fenómeno do excesso de turismo.», lê-se em comunicado.

«Um dos fatores para o acelerado crescimento do turismo em autocaravana nos últimos anos está muito ligado a esta tendência. Cada vez mais as pessoas procuram destinos diferentes dos clássicos destinos turísticos para que se sintam livres e possam relaxar, longe do stress e da confusão das grandes cidades.» realça Hugo Oliveira, CEO da Indie Campers em comunicado.

Percorra a fotogaleria acima para conhecer as sugestões de destinos alternativos na Europa para fugir às multidões durante as férias, propostos pela Indie Campers. Boas viagens!

Imagem de destaque: iStock

Partilhar