Em homenagem a José Carlos Ary dos Santos, um dos maiores poetas portugueses do século XX, a TAP acaba de batizar um novo avião com o nome do declamador.

A cerimónia do batismo do Airbus A320neo (com a matrícula CS-TVF) decorreu esta quarta-feira, 29 de janeiro, num dos hangares da companhia aérea portuguesa e contou com a presença da família do poeta, de centenas de colaboradores da empresa, do Chairmain, do CEO da TAP e também com duas atuações de Fernando Tordo e de Simone de Oliveira.

Ary dos Santos foi uma figura vanguardista da poesia nacional e um dos escritores contemporâneos mais citados e célebres. Nascido em 1937, «foi determinante para a aproximação do público à poesia», lê-se em comunicado.

Durante a sua carreira, escreveu mais de 600 poemas para canções e trabalhou com algumas das personalidades mais famosas do universo musical português, nomeadamente Amália Rodrigues e António Victorino de Almeida. Foi feito Grande-Oficial da Ordem do Infante D. Henrique, a título póstumo.

«Mantendo o compromisso de ser a maior embaixadora de Portugal, a TAP leva a partir de agora o nome do poeta mais longe e mais alto, a bordo de um dos seus novos Airbus A320neo.», lê-se no comunicado enviado pela TAP.

Partilhar