De acordo com o apresentador e especialista de viagens Peter Greenberg, a maioria das companhias e agências de viagens não disponibiliza todas as ofertas e quartos na internet – os clientes online nunca têm acesso às melhores opções.

Desde reduzir os custos dos agentes de viagens até servir como forma de inspiração para a descoberta de novos destinos, através das redes sociais, a internet revolucionou totalmente a forma de viajar. Mas chegou a altura de voltar a pegar no telefone para marcar as suas férias de sonho.

Numa entrevista à revista Forbes, o anfitrião do programa «Travel Detective» afirmou que: «apenas 52 por cento de todo o inventário se encontra online e só permanece lá enquanto as plataformas de viagens permitirem (…) pegue no telefone e fale um pouco com o seu agente, ele pode ter acesso a mais ofertas do que vê no seu ecrã.»

Segundo o The Sun, os hotéis costumam guardar os melhores quartos para quem reserva diretamente em vez de utilizar sites de reserva. Isto porque têm de pagar entre 10 a 30 por cento de comissão à plataforma de marcação.

O gestor hoteleiro Shane Lambert, partilhou com o The Sun: «muitos hotéis culpam os viajantes por reservar as férias em plataformas digitais e como consequência colocam os piores quartos disponíveis na internet».

Conheça na fotogaleria acima 11 passos a cumprir antes de ir férias.

Imagem de destaque: iStock/D.R

Partilhar