A Airbnb está à procura de ideias de casas originais e lançou recentemente um fundo de 1 milhão de euros dólares (cerca de 875 mil euros) para tornar esses projetos reais.

A plataforma de reserva de alojamento Airbnb lançou um programa, o Fundo Unique da Airbnb, para descobrir e ajudar a financiar espaços habitáveis incomuns e originais pelo mundo. De acordo com informações divulgadas em comunicado, um painel de especialistas em inovação de design, como a empresa de arquitetura internacional MVRDV, irá selecionar dez projetos que serão beneficiados por este fundo.

Se tem uma proposta original e surpreendente, pode enviá-la para o site oficial do programa. Criatividade, sustentabilidade e bem-estar social são alguns dos critérios em análise. «O Fundo Unique da Airbnb destina-se a permitir que qualquer pessoa com uma ideia de casa extraordinária a conceba e transforme em realidade, partilhando-a com viajantes de todo o mundo.», lê-se em comunicado.

Pode candidatar-se até às 23h59 do dia 15 de abril de 2020 (3h59, hora local em Portugal, do dia 16 de abril). Os dez vencedores serão selecionados pelo painel de jurados até ao dia 15 de maio de 2020. Consulte mais informações aqui.

Percorra ainda a fotogaleria para ver imagens de alguns alojamentos não convencionais presentes na plataforma – inspire-se. Segundo dados divulgados pela Airbnb, a pesquisa por espaços como estes aumentou cerca de 70 por cento em relação ao ano passado.

Imagem de destaque: Airbnb

Partilhar