Publicidade Continue a leitura a seguir

Google revela truques para conseguir viagens baratas

Descubra os truques revelados pela Google para conseguir viagens baratas, clicando nas setas. [Imagens: Shutterstock]
Planeie com antecedência o fim de semana prolongado De acordo com a Google, a partir de janeiro, os preços de voos para os fins de semana festivos e prolongados baixam cerca de 21 dias antes da partida. Os valores tendem a diminuir novamente 9 dias antes da viagem, especialmente para destinos internacionais. A queda do preço pode chegar aos 57 por cento.
Reserve o voo de regresso para uma segunda-feira Caso tenha um dia extra, reserve o seu voo de regresso para casa a uma segunda-feira, em vez de um domingo, explica a Google. Isto porque viajar às segundas-feiras para certos destinos, pode ser até 31 por cento mais barato.
Marque viagens para pequenos destinos ou aeroportos Esqueça as grandes metrópoles. De acordo com a Google, viajar para uma cidade mais pequena ajuda-o a poupar bastante. Ao descobrir pequenos tesouros como Colmar (França), Interlaken (Suíça) e San Sebastián (Espanha), pode encontrar descontos em hotéis até 30 por cento, comparando com os grandes centros.
Organize a viagem com o Google Maps Se viajar para um país totalmente desconhecido, tente planear cada passo usando o Google Maps. Ao utilizar esta aplicação do motor de busca, pode marcar os seus lugares favoritos, explorar novas rotas e partilhar itinerários com os seus parceiros de viagem. Agora, possui também uma página denominada de «Explorar», que lhe mostra vários locais que não considerou visitar.
Descubra os lugares e atividades na moda A Google revelou uma outra ferramenta útil que selecciona e agrupa os melhores pacotes de voos e estadas em hotéis para cada fim de semana festivo e prolongado de 2019. Assim como o que está na moda nos destinos mais populares do mundo. Poderá concentrar-se em descontrair em vez de se preocupar com o planeamento.

Publicidade Continue a leitura a seguir

A Google revelou vários truques para facilitar a procura e a reserva de voos mais baratos para as férias. Saiba quais são na fotogaleria.

Segundo a revista Travel + Leisure, o gigante da internet reuniu as melhores oportunidades e as ferramentas online que considera mais adequadas, para que consiga organizar calmamente as suas férias e poupar dinheiro.

Se pretende começar o novo ano a viajar para um novo destino sem ter que se preocupar com o planeamento, descubra os truques para conseguir viagens baratas, na fotogaleria acima.

Imagem de destaque: Shutterstock/D.R