Foto: Pixabay

O aeroporto de Heathrow, em Londres, movimentou um número recorde de passageiros no primeiro trimestre de 2024, sobretudo graças à forte procura do mercado asiático.

Em concreto, 18,5 milhões de passageiros viajaram através de um dos centros mais movimentados do Mundo nos primeiros três meses do ano, informaram os responsáveis de Heathrow.

“Refletindo o forte desempenho, a nossa perspetiva de passageiros para 2024 aumentou para 82,4 milhões, contra os 79,2 do ano passado”, acrescentaram.

As notícias surgiram numa altura em que o Unite, o principal sindicato britânico, anunciou que quase 800 funcionários do aeroporto de Heathrow entrariam em greve durante uma semana, em maio.

O protesto surge depois de “grandes perturbações desde que a administração anunciou sua intenção de terceirizar centenas de funções em um exercício de redução de custos”, segundo o Unite.

Para tranquilizar os passageiros, Heathrow garantiu um “plano operacional robusto para manter o aeroporto a funcionar sem problemas”.

Partilhar