Veja estas impressionantes fotografias e descubra o fascinante mundo das viagens, clicando nas setas.
Xangai, China
Viagem ao futuro: o túnel de Bund passa por baixo do Rio Huangpu, em Xangai, ligando o centro financeiro da cidade do bairro de Lujiazui. Tem 645 metros de comprimento e, durante a viagem, não faltam elementos interativos. As carruagens são transparentes e permitem uma visão de 360 graus.
[Imagem: Altantide Phototravel/Getty Imagens]
Alasca, EUA
Bem lá no alto: O Parque Nacional de Denali, no Alasca, é a casa da montanha mais alta da América do Norte (6190 metros de altitude) e ocupa uma área de mais de 24 500 km2. Tundra, glaciares, montanhas, gelo e neve combinam-se para uma das paisagens mais impressionantes do planeta. Recebe 400 mil visitantes por ano.
[Imagem: Jacob W. Frank/Getty Images]
Utah, Estados Unidos da América
O Arches National Park, no Estado norte-americano do Utah, tem a maior concentração de arcos naturais de arenito do planeta. São esculturas provocadas por mais de cem milhões de anos de erosão. um dos cenários de "Indiana Jones e a Última Cruzada".
[Imagem: Robert Alexander/Getty Images]
Islândia
Um passeio noturno para ver as luzes do norte. Em quase todo o território islandês é possível ver nos céus a aurora boreal. O espetáculo, no entanto, não é só para os olhos. Acima dos setenta metros é possível ouvir as ondas eletromagnéticas.
[Imagem: Power of Forever/Getty Images]
Mekong, Vietname
Um pescador encaminha-se para a foz do Mekong, no sul do Vietname. É o 12.º maior rio do mundo. Nasce no Tibete, atravessa a China, Tailândia, Myanmar, Laos e Camboja, antes de desaguar aqui. Os locais chamam-lhe a mãe da água.
[Imagem: Prachanart/Getty Images]
Darva, Turquemenistão
Em 1971, um grupo de cientistas soviéticos descobriu uma cratera de gás natural no meio do deserto turcomeno. Decidiram atear-lhe fogo, para travar as emissões de metano e, desde então, continua a arder. Chamam-lhe os portões do inferno.
[Imagem: Sergio del Rosso/Getty Images]
Horseshoe Bend, EUA
Como tantas vezes acontece neste estado americano, parece um cenário de ficção. Uma curva em forma de ferradura em pleno rio Colorado, a poucos quilómetros da cidade de Page, no Arizona. O Grand Canyon fica logo ali ao lado.
[Imagem: Kristina Lapinski/Getty Images]
Coney Island Beach, EUA
Feira Popular: É um subúrbio? Uma praia? Um parque temático? Coney Island tem cachorros-quentes e uma roda gigante. Uma praia urbana em que dá para tomar banho de vez em quando. E uma patine que nos leva lá para trás nas memórias, nas nossas e nas que construímos de tanto vê-la em filmes e séries.
[Imagem: Stacey Bramhall/Getty Images]
Los Angeles, EUA
Gare do Oriente: O Aeroporto de Los Angeles é um dos mais movimentados do mundo. Em 2015, entre partidas e chegadas, passaram por aqui quase 75 milhões de passageiros. Do ar, as portas de embarque, a torre de controlo e os aviões a parecerem apenas brinquedos.
[Imagem: Michael Hitoshi/Getty Images]
Costa Adriática, Itália
Entre Ravenna e Rimini, na costa italiana junto ao mar adriático, os dias de verão têm um encanto especial. Esta é uma estância de férias bastante procurada pelos italianos, mas não só. Passo a passa, os turistas internacionais vão sendo conquistados pelo charme desta região.
[Imagem: Bernhard Lang/Getty Images]
Phang Nga, Tailândia
O Parque Nacional de Phang Nga, no sul da Tailândia, foi criado por decreto governamental em 1981. É por aqui que encontramos a Ilha de Khao Phing Khan, a de James Bond, popularizada no filme de 1974 "O Homem da Pistola Dourada".
[Imagem: Tuul e Bruno Morandi/Getty Images]
Jaipur, Índia
No estado do Rajastão, Jaipur é conhecida pela cidade rosa. Este tanque de água é um dos espaços mais fotografados da região. Aqui recolhem-se as águas da chuva para aproveitamento da população local. O Rajastão tem perto de 75 milhões de habitantes.
[Imagem: Tuul e Bruno Morandi/Getty Images]
Dubai, Emirados Árabes Unidos
Do topo do mundo: O Burj Khalifa é o edifício mais alto do mundo. Do alto dos seus 828 metros a cidade parece pequena. É a terra do petróleo, do luxo, do ar condicionado e das oportunidades de negócio.
[Imagem: Victor Fraile/Corbis via Getty Images]
Møre og Romsdal, Noruega
O fiorde Geiranger é um dos locais mais fotografados da Noruega. Por aqui passam os grandes navios de cruzeiro. O local foi distinguido como Património da Humanidade pela UNESCO em 2005.
[Imagem: Getty Images]
Monte Fuji, Japão
Em março, no Japão, começa a romaria dos jardins e campos de todo o país. É o tempo das cerejeiras em flor, com festivais dedicados ao tema. Um dos locais para assistir ao momento com o Monte Fuji como cenário. É o pagode de chureiro, construído em 1963.
[Imagem: Frank Lukasseck/Getty Images]
Paisagens inóspitas, fenómenos da natureza, culturas diferentes, arranha-céus ou cidades onde o tempo parou, são alguns dos cenários que encontramos pelo mundo fora e que aqui agrupamos numa série de fotografias fascinantes. A escolha é da redação da Volta ao Mundo.
Percorra a fotogaleria acima para ver fotografias impressionantes do mundo das viagens.