Saiba já quais os ingredientes que vai precisar para mais uma aula de cozinha que vai acontecer, para a semana, no Instagram da Volta ao Mundo. E depois, é só juntar a família à mesa.

Na terça-feira, 12 de maio às 19h, Roberto Mezzapelle do restaurante Refeitório do Sr. Abel vai estar em direto no Instagram da Volta ao Mundo. O pizzaiolo italiano lançou-nos o desafio de cozinhar as suas famosas pizzas. E nós aceitámos o repto.

Se quiser juntar-se a nós nesta aula coletiva, estes são os ingredientes que vai precisar. Tenha tudo preparado para um final de tarde onde não vão faltar boa disposição e algumas surpresas.

Ingredientes:

Para 4 pessoas
– 1 kg de farinha (tipo 00, tipo 0 ou 55 sem fermento)
– Fermento de padeiro qb (fresco ou em pó)
– Azeite extra-virgem qb
– Água
– Sal fino
– 200 grs de tomate pelado
– 500 grs de mozarella fresca
– Manjericão
– Oregãos frescos
– 80 grs de parmesão ralado

Roberto Mezzapelle. [Imagem: by-artur.com]
Roberto Mezzapelle
Nasceu em Mazara del Vallo, Sicília, numa família de cozinheiros. Aos 14 anos começou a trabalhar num dos restaurantes dos pais como ajudante de pizzaria. Quando terminou a escola dedicou-se ao trabalho no restaurante da família e quando conseguiu a sua independência abriu a sua própria pizzaria.
Muitos anos, muitos países e muitas pizzas depois, Roberto cruzou-se com Franco Francucci e o Chef Chakall em Berlim que lhe propuseram ser responsável duma pizzaria em Lisboa. Assim nascia o
Refeitório Senhor Abel, em Marvila.
No Refeitório desenvolve misturas de massas inovadoras com bases tão distintas como beterraba e gengibre, curcuma, cânhamo ou espinafres.
Não queremos contar tudo, mas sabemos que Roberto tem formação como instrutor de pizza acrobática.
Tudo poderá acontecer!

Partilhar