Contribua para o crowdfunding que quer combater as necessidades de guias e habitantes locais na Guatemala, Indonésia e Filipinas.

Lembra-se de uma certa viagem à Ásia e daquela guia local com uma história de vida incrível? Ou aquele outro que foi fundamental naquele trekking duríssimo? Eles e tantos outros guias locais espalhados pelo mundo – e suas famílias – estão agora a atravessar momentos complicados. Com essas pessoas em mente, a agência de viagens de aventura The Wanderlust lançou uma iniciativa de crowdfunding especial – “A viagem mais importante do ano”. A ideia é que cada pessoa possa contribuir – com o que puder – para o combate à pobreza e às necessidades vividas pelos parceiros da agência (guias locais e suas famílias) residentes na Guatemala, Indonésia e Filipinas. Além destes onze núcleos familiares, as verbas alcançadas serão também direcionadas para as prestar algum apoio às Organizações Não-Governamentais (ONG) que habitualmente trabalham com a The Wanderlust, sem qualquer partido financeiro para a empresa.

Esta angariação de fundos foi apresentada na quarta.-feira, 6 de maio, e procura minimizar a ausência de rendimentos dos referidos parceiros em virtude da pandemia de Covid-19 e do consequente efeito causado no setor do Turismo.

A ajuda vai para vários países, entre eles a Guatemala [Imagem: DR]
De acordo com Miriam Augusto, fundadora da The Wanderlust, o ponto de partida foi “pôr ex-viajantes em contacto com colaboradores das aventuras de grupo, criando algo que aproximasse os viajantes dos destinos, apesar da distância. No entanto, sofreu uma transformação depois de membros da equipa se depararem com situações muito complicadas nos mais variados países. Ficou então decidido que a angariação de fundos irá reverter a favor de algumas das famílias mais necessitadas, oriundas das Filipinas, Guatemala e Indonésia.”

A agência de viagens de aventura The Wanderlust lançou uma iniciativa de crowdfunding [Imagem:DR]
Nas Filipinas, o valor destina-se a apoiar um jovem guia local que se encontra sem rendimentos e pretende voltar de Palawan para Manila, onde tem a família, sendo que os preços de voos internos aumentaram consideravelmente desde o início da quarentena. Na Guatemala serão apoiadas cinco famílias indígenas que dependiam do turismo para sustentar a sua comunidade. Na Indonésia será distribuído por mais cinco famílias o equivalente a um mês de trabalho.

Para dar a sua contribuição aceda a gofundme.com

Partilhar