De acordo com o Journal of Happiness Studies, o período de tempo ideal para se tirar férias são exatamente oito dias.

O estudo concluiu que as pessoas sentem um grande aumento do índice de felicidade nos primeiros dias de férias e que esse sentimento atinge o seu auge no oitavo dia, explicou o The TimesPicayune. Além disso, uma viagem de oito dias oferece aos viajantes tempo suficiente para desfazer a mala, instalar-se e experimentar uma nova rotina mais relaxada.

Após o oitavo dia, essas vibrações positivas e os benefícios desse bem-estar começam a diminuir, de acordo com os resultados da pesquisa.

Como os investigadores observam, «é preciso algum tempo para relaxar após um longo período de trabalho stressante e se adaptar às férias». Os oito dias chegam perfeitamente para dormir melhor, diminuir o stress e sentir um bem-estar geral quando regressar a casa. E na verdade, por estas mesmas razões, todos as pessoas deveriam tirar várias férias de oito dias ao longo do ano.

Mesmo aqueles que decidam ficar perto de casa sentirão as mesmas compensações físicas e psicológicas destes oito dias. Por vezes, basta fazer uma pausa no trabalho e largar aquilo que mais o aflige.

Percorra a fotogaleria acima para conhecer as ilhas paradisíacas em Portugal que não pode deixar de visitar este verão. Boas férias!

Imagem de destaque: iStock

Partilhar