Publicidade Continue a leitura a seguir

Já há navios de cruzeiro a navegar no mediterrâneo

DCIM100MEDIADJI_0045.JPG

Publicidade Continue a leitura a seguir

O navio da MSC Cruzeiros partiu este domingo de Génova para o seu primeiro cruzeiro de 7 noites no Mediterrâneo Ocidental.

O MSC Grandiosa foi o primeiro navio da frota a voltar a receber hóspedes a bordo e o primeiro navio a ter implementado o protocolo de Saúde e Segurança da Companhia. Os hóspedes que embarcaram em Génova cumpriram os novos procedimentos de triagem universal, que inclui medição da temperatura, exame médico de questionário de saúde e testagem por zaragatoa ao COVID-19 antes do embarque. Após receber os resultados do teste, os passageiros aptos para viajar, embarcaram no navio de acordo com os novos procedimentos de saúde e segurança, que incluem higienização da bagagem de mão e de porão.

A todos os passageiros foi entregue uma pulseira que possibilita evitar o contacto físico a bordo em ações como abrir o camarote ou realizar pagamentos. Nas últimas semanas, todos os membros da tripulação passaram por medidas de rastreamento de saúde rigorosas, que incluíram três testes COVID-19 em várias fases, bem como um período de isolamento antes de iniciarem as suas funções. Cada membro da tripulação será testado regularmente e sua saúde será monitorizada.

Ao longo da viagem novos passageiros darão entrada, em Civitavecchia, Nápoles e Palermo e o navio fará depois escala em Valetta, em Malta, antes de regressar a Génova no próximo domingo. Ao longo do itinerário do navio será possível desembarcar nos diferentes portos mas apenas como parte de uma excursão em terra organizada pela da MSC Cruzeiros de forma a controlar os padrões de saúde e segurança.

Neste regresso a companhia irá operar dois navios no Mediterrâneo – o segundo será o MSC Magnifica no Mediterrâneo Oriental – e irão inicialmente receber passageiros apenas residentes nos países Schengen.

Para mais informações no site da MSC Cruzeiros.