Quantas vezes não compramos um livro apenas pela capa, ou porque está no top dos mais vendidos? E quantas vezes não fica a acumular pó na mesa de cabeceira? As compras de impulso podem ser uma satisfação momentânea, mas não permitem poupanças a longo prazo. Mas há uma app que ajuda a tomar decisões mais ajuizadas.

Descubra os seus propósitos + estabeleça os seus objetivos + defina as suas prioridades = poupe dinheiro. Os blogs e as estantes das secções de finanças pessoais das livrarias estão cheios de manuais que repetem esta fórmula de diferentes maneiras como se fazer economia fosse uma consequência imediata da leitura de algumas teorias e acontecesse num passe de mágica. Sabemos todos que, na prática, o percurso é muito mais tortuoso. E que temos um inimigo sempre presente neste caminho: nós mesmos. Afinal, o prazer imediato parece sempre mais atraente do que uma consciente tomada de decisões, não é mesmo?

Já tem uma biblioteca inteira por ler em casa mas não resiste a um novo best-seller? Parece impossível deixar o centro comercial sem levar aquele casaco que gritou por si na montra da sua loja preferida? Não ter o último modelo de smartphone acabado de chegar ao mercado faz a vida parecer sem sentido (ainda mais quando é possível pagá-lo em prestações que soam irrisórias)?

É inegável que as compras de impulso, aquelas que não correspondem ao que é realmente importante ou essencial, cumprem maravilhosamente bem o seu papel momentâneo de satisfação. Mas elas são também capazes de arruinar objetivos e sonhos estabelecidos a médio ou longo prazo. Pior: sem que tenhamos consciência disto.

Com a app DABOX, os dias de alienação financeira estão contados. Com funcionalidades que permitem compreender rápida, fácil e didaticamente o destino que dá ao seu dinheiro, é a aliada perfeita para abandonar o mundo das teorias e colocá-las em prática, com uma visão 360º dos seus movimentos. Para começar, a app reúne as suas contas à ordem em vários Bancos, numa única plataforma – e classifica automaticamente todos os seus gastos em categorias como alimentação, compras, lazer, saúde e muito mais. É possível ainda acrescentar tags a estas categorias para melhor visualizar os seus gastos aos pormenores.

Mas a DABOX vai mais além e permite a definição de objetivos de poupança (para uma viagem ou um carro, por exemplo) e também orçamentos para diferentes finalidades – é possível determinar quanto se quer gastar em cada uma das categorias, num determinado período, por exemplo. A partir deste ponto, a app participa ativamente da sua atividade financeira, enviando alertas e dicas inteligentes e personalizadas para que consiga cumprir as suas metas. O melhor? A DABOX não representa mais um gasto invisível no seu orçamento: ela é totalmente gratuita. Só tem de pagar os custos das operações às mesmas taxas que paga nos seus bancos.

A DABOX é uma app da Caixa que disponibiliza os serviços de informação sobre contas à ordem e de iniciação de pagamentos.AdvertisementCaixa Geral de Depósitos S.A

Advertisement

Partilhar