Medidas pretendem evitar propagação da covid-19 (Foto: Pixabay)

A plataforma online de alojamento local Airbnb anunciou fortes medidas de restrição para o período da próxima passagem de ano.

Os utilizadores que não tiverem críticas positivas no respetivo perfil inscrito na plataforma estão impedidos de realizar reservas para o dia 31 de dezembro, decidiu a empresa. A regra aplica-se a todas as cidades de Espanha, França, Reino Unido, Estados Unidos, Canadá, México e Austrália. Portugal não está incluído na lista.

O objetivo, segundo a Airbnb, é evitar a realização de festas ilegais que coloquem em causa a segurança sanitária e possam contribuir para o aumento de casos de covid-19.

“Sabemos que estas festas serão diferentes e muitos de nós vamos celebrar o fim de um ano incrivelmente difícil. Uma pequena minoria que pode tentar estragar estas datas, mas a nossa mensagem para eles é clara: não são bem-vindos na plataforma Airbnb”, assinalou Mónica Casañas, diretora-geral da Airbnb.

Em agosto, a Airbnb havia proibido festas para mais de 16 pessoas em alojamentos inseridos nos seus registos. Esta decisão foi alargada a todos os países, nomeadamente Portugal.
A Airbnb foi fundada em 2008, em São Francisco (Estados Unidos). Tem disponíveis dois milhões de alojamentos situados em 33 mil cidades de 192 países.

Partilhar