Campanha aposta nas ilhas de São Miguel, Terceira e Graciosa (Foto: Pixabay)

A transportadora aérea açoriana Azores Airlines, do grupo SATA, lançou a campanha “Seja um açoriano de corpo e alma”.

Numa primeira fase, a iniciativa abrange três ilhas – São Miguel, Terceira e Graciosa. O objetivo é preparar o regresso às viagens.

A Azores Airlines “propõe que o visitante viva os Açores em toda a sua experiência, sugerindo-lhe que vista a pele de um açoriano ou açoriana, cuja atividade diária envolva o contacto direto com a natureza e com as tradições da região”.

As atividades sugeridas passam pela ordenha de vacas na ilha Terceira, pela apanha da folha do chá na ilha de São Miguel e pela confeção de doçaria na ilha Graciosa.

No âmbito de um ‘webinar’ para apresentar a iniciativa aos ‘media’ especializados em viagens, Elisa Nascimento, coordenadora de Marketing & Corporate do grupo SATA, declarou que “o cliente passa a ter disponível um pacote composto pela viagem, a estadia e duas experiências locais, à sua escolha”, através de uma ligação direta que o cliente encontra no portal da operadora.

“Ao escolher esta abordagem, a companhia aérea pretende realçar e promover a economia local. Nesta primeira fase, a campanha abrange três ilhas, mas este é apenas o início do projeto. A campanha pretende ter longevidade e estender-se a todas as ilhas do arquipélago”, refere a SATA.

A Azores Airlines opera de e para fora do arquipélago, ao passo que a SATA Air Açores voa no arquipélago.

Partilhar