Rob é o nome deste robô revolucionário (Foto: DR)

Chama-se Rob e é o primeiro bartender robótico humanoide de todos os tempos a trabalhar num cruzeiro.

A novidade foi apresentada pela MSC Cruzeiros e faz parte da equipa do navio MSC Virtuosa, o mais emblemático da companhia, integrado no programa MSC Starship Club.

Entre as tarefas que terá a cargo, Rob vai misturar e servir cocktails exclusivos, alcoólicos e não alcoólicos, além de outras bebidas personalizadas. Além do mais, conseguirá interagir com voz e expressões humanas. Tudo isto em cockpits digitais a utilizar pelos passageiros.

“Esta experiência integrada de bar e entretenimento, inspirada pela visão da MSC Cruzeiros da nave espacial do futuro – MSC Starliner One – é capacitada por tecnologias de última geração desenvolvidas para criar uma atmosfera futurística”, explicou a MSC Cruzeiros, em comunicado.

Tal implica a utilização futurista de hologramas 3D, uma parede de arte digital imersiva e uma mesa interativa digital de 12 lugares, O objetivo é “proporcionar aos hóspedes a possibilidade de explorar o espaço no seu próprio passeio galáctico personalizado”.

O novo MSC Virtuosa (Foto: DR)

“Rob não só prepara um impressionante vasto leque de cocktails, como também, fala oito línguas: inglês, italiano, espanhol, francês, alemão, brasileiro, chinês e japonês, de acordo, com o idioma escolhido no momento do pedido do hóspede”, adiantou a MSC Cruzeiros.

Os cocktails cósmicos serão servidos em copos futuristas personalizados, que os hóspedes poderão depois levar consigo como uma lembrança duradoura desta experiência futurista.

“O MSC Starship Club levou quase seis anos a ser construído, com a colaboração dos principais especialistas de empresas especializadas em robótica e automação, design de interiores, assim como, com soluções de entretenimento e de experiência digital”, acrescentou a MSC Cruzeiros.

O navio MSC Virtuosa entrará ao serviço em abril deste ano. Fará cruzeiros no Mar Mediterrâneo e ainda no Norte da Europa. Passará por Lisboa, para embarque e desembarque de passageiros, entre os próximos meses de setembro e novembro.

Partilhar