Vilnius, capital da Lituânia, vai ter ligação ao Funchal (Foto: Pixabay)

A Madeira vai receber um voo semanal direto de Vilnius, capital da Lituânia, a partir de 23 de março.

Este é o resultado de uma parceira entre as autoridades regionais e o operador turístico ITAKA, que decorrerá até outubro.

“A ligação Vilnius – Funchal, em parceria com a ITAKA Lituânia, é a primeira de grandes operações que estamos a realizar e que comprovam que a Madeira é o destino de eleição para 2021”, refere Nuno Vale, presidente da Associação de Promoção da Madeira, em comunicado.

O voo tem capacidade para transportar 189 passageiros e assinala o regresso da ITAKA ao destino insular, depois de ter operado o mercado polaco, em 2020, através da rota Varsóvia – Funchal.

“Estou muito agradado que estejamos a renovar as ligações diretas com a Madeira. É ainda mais satisfatório considerando que este é o primeiro voo que vamos fazer depois de oito meses parados, devido às várias restrições impostas à aviação”, afirma o diretor-geral da ITAKA Lituânia, Dominik Milowski.

O responsável sublinha que a Madeira é um “destino estratégico” e que planeia fazer da ilha um “destino de todo o ano”.

A Associação de Promoção da Madeira e a ITAKA estão a “planear ações de ‘marketing'” para “aumentar o conhecimento” sobre a Madeira tanto ao nível dos consumidores, como da indústria do turismo na Lituânia.

A Madeira obteve várias distinções em 2020, apesar das restrições impostas pela pandemia de covid-19, como ‘Destino Mais Seguro para Viajar na Europa’, ‘Destino de Natal Mais Seguro da Europa’ e ‘Top 10 Europeu de Praias Seguras’ do site European Best Destinations.

Partilhar