Desde a Segunda Guerra Mundial que a Torre Eiffel não estava tanto tempo impedida ao público (Foto: Pixabay)

A Torre Eiffel reabriu ao público esta sexta-feira, 16 de julho, após nove meses encerrada devido à pandemia de covid-19, naquele que foi o período mais longo em que se manteve fechada a visitantes desde a Segunda Guerra Mundial.

E não demorou até que dezenas de pessoas subissem ao topo dos 300 metros do emblema parisiense para experimentarem uma vista privilegiada da capital francesa. Com direito a banda musical e tudo.

“O turismo está de volta a Paris e podemos voltar a partilhar com visitantes de todo o Mundo a alegria deste monumento e da cidade”, disse Jean-François Martins, chefe da empresa operadora da Torre Eiffel.

A capacidade diária está restringida a 13 mil pessoas, cerca de metade do nível normal, a fim de respeitar o distanciamento social.

A partir da quarta-feira da próxima semana, dia 21, os visitantes terão que apresentar certificado de vacinação ou um teste negativo à covid, de acordo com as recentes exigências impostas pelo Governo francês.

As reservas antecipadas de bilhetes durante o período de férias de verão mostram como a indústria do turismo em Paris mudou devido às restrições de viagens.

Jean-François Martins revelou uma “ausência quase total” de britânicos detentores de bilhetes para a Torre Eiffel, enquanto apenas 15% são americanos e poucos da Ásia.

Espera-se que metade dos visitantes seja francesa, enquanto italianos e espanhóis representam uma proporção maior do que o normal.

Partilhar