a carregar vídeo
a carregar vídeo

Ter filhos é ter cadilhos? Talvez não.

A edição de setembro da sua “Volta ao Mundo” chega às bancas a 28 de agosto e mostra-lhe que não e que viajar com eles é apenas uma outra forma de viajar. Ter filhos é ter elasticidade, é ter capacidade de alterar planos em cima da hora, é apreciar um lugar de um modo completamente diferente, é viajar sem o egoísmo de sorver a paisagem em silêncio. Catarina Leonardo faz das viagens com a Maria uma forma de vida. E conta-nos a belíssima descoberta do Vietname a três, de mota. Rita pedalou através de alguma África grávida do primeiro filho e, depois, já com ele a caminhar, voltou a fazê-lo, já grávida do segundo. Difícil? Garante que não, que é mais difícil ir à praia à Caparica. Isabela viajou sempre com os pais. Mãe solteira, começa a viajar com a filha bebé. Porque ela tem que aprender a diversidade do Mundo. Os Viana são uma família numerosa. Viajar a seis? Fácil, havendo a tal elasticidade para gerir crises. E Filipe e Catarina deram meia volta ao mundo com o Guilherme e, no final, o Manuel, na barriga de Catarina. Mas não só: Filipe faz hemodiálise. Ouvi-los é descomplicar a viagem com filhos e uma doença crónica. A mala é a mesma que vai para o Algarve, garantem. Conheça estes aventureiros e inspire-se.

Para lá dos grandes projetos, setembro oferece-lhe uma incursão na Natureza à roda de Bilbau e Guernica, no País Basco que é muito mais do que uma cidade outrora industrializada até à alma. Surpreende até com um vinho submarino…

Mais além, mergulhamos no Mundo da proteção do Caribe com o casal Tatiana Zanardi e Alcides Falanghe e nos projetos de turismo responsável e sustentável do Planeta Verde.

Mais além ainda, em mês de nova aventura de 007, vamos com James Bond do cinema ao Planeta que desvendou ao largo das décadas da sua existência ao serviço de Sua Majestade.

Embarque com a sua Volta ao Mundo neste vício de fazer as malas (até porque agora já se pode finalmente viajar!).

Partilhar
Avatar
Distraída, mas observadora. Quem me conhece sabe que pode contar sempre comigo. Aqui ou no meu mundo da lua, organização, assiduidade e pontualidade não costumam faltar. Sou uma comunicadora nata e quero saber sempre mais.