Há cada vez mais opções para viajar e conhecer França (Foto: Pixabay)

A companhia low-cost Transavia revelou que vai aumentar em 26% o número de lugares disponíveis nos seus diferentes voos de ligação entre Portugal e França.

Com esta medida, Portugal passa a ser o segundo mercado internacional da Transavia, apenas superado por Espanha.

Segundo a empresa do grupo Air France/KLM, a decisão surgiu depois de verificado o “sucesso alcançado no mercado português este verão, que permitiu à companhia aérea transportar 290 mil passageiros em julho e agosto.”

Nicolas Hénin, Chief Chief Commercial Officer da Transavia France, explicou que estes números, juntamente com a taxa de ocupação de 93% registada, “são equivalentes às taxas pré-pandemia.”

Além de manter a rota Faro-Lyon, a Transavia, confirmou a abertura de oito novas rotas, entre elas a que unirá Paris a Ponta Delgada, nos Açores.

Os voos, que sairão do aeroporto Paris-Orly, têm início também no próximo verão, mais propriamente em julho.

Nas últimas semanas surgiram várias novidades em relação a novas rotas e novos programas de companhias de aviação de e para Portugal.

Foi o caso da Ryanair, que anunciou um inédito voo que vai unir Lisboa a Veneza a partir do próximo verão.

Também a TAP comunicou que vai passar a realizar mais 91 voos, aumentando as frequências semanais das atuais 850 para 941.

Só a partir de aeroportos nacionais, a companhia portuguesa prevê efetuar 101 ligações por semana, com partida do Porto e ligação direta a Lisboa, Funchal, Londres, Paris, Zurique, Genebra, Nova Iorque, Rio de Janeiro e São Paulo.

Partilhar