Emirados Árabes Unidos, de que faz parte o Dubai, vai viver um calendário diferente (Foto: Pixabay)

Os Emirados Árabes Unidos (EAU) anunciaram que, daqui em diante, vão passar a cumprir o fim de semana aos sábados e domingos, tal qual como no calendário ocidental.

País muçulmano, religião que celebra os dias de descanso às sextas-feiras e sábados, os EAU vão também reduzir a semana oficial de trabalho para quatro dias e meio.

Embora as mudanças tenham sido impostas apenas para o setor público e escolas, as empresas privadas ponderam seguir o exemplo.

Especialistas dizem que desta forma os EAU, de que faz parte, entre outros, o emirado do Dubai, irá tornar-se mais desejável para trabalhadores e empresas estrangeiras.

“O cálculo pragmático por trás dessa decisão é alinhar melhor a economia dos Emirados Árabes Unidos com os padrões globais de negócios”, disse Robert Mogielnicki, académico do Arab Gulf States Institute, em Washington.

Impulsionados pela riqueza gerada pela produção de petróleo, os EAU têm alterado continuamente as suas leis ao longo dos últimos.

Entre as principais medidas contam-se a suspensão da proibição de casais não casados viverem juntos ou o relaxamento das leis contra o álcool.

Partilhar