Turismo de inverno regressou em grande à Suíça (Foto: Pixabay)

O turismo suíço teve um início de inverno mais positivo do que o esperado.

A revelação foi feita por responsáveis helvéticos do setor, surpreendidos com a afluência ao país apesar do aumento global de casos de covid relacionados com a variante Omicron.

“Em comparação com as férias de inverno anteriores, as dormidas aumentaram entre 10 a 15%, com o regresso de turistas estrangeiros”, descreveram os responsáveis, citando as primeiras estimativas.

O número de dormidas em relação a 2019, esse, situou-se nos 90%. E as montanhas assistiram ao regresso de turistas europeus, especialmente da Alemanha, França e Inglaterra, enquanto os visitantes domésticos se mantiveram fiéis.

Isto apesar de as estações de esqui terem estado condicionadas no início de dezembro, quando o Governo impôs restrições de quarentena de 10 dias para chegadas de países como a Grã-Bretanha, Bélgica e Holanda.

Alguns hotéis e escolas de esqui viram as reservas com clientes britânicos caírem 50% em apenas 48 horas. A situação voltou ao normal a partir do momento em que as medidas foram revogadas.

Para entrar na Suíça, qualquer que seja a proveniência, basta agora apresentar um teste negativo e preencher um formulário de localização de passageiros.

Partilhar