easyJet com novidades de monta para o Porto (Foto: Pixabay)

A easyJet anunciou que vai basear mais dois aviões no Aeroporto Sá Carneiro que lhe permitirão abrir três novas rotas, reforçar a capacidade em 350 mil lugares e criar 70 empregos diretos.

As novas rotas desde o Porto terão como destinos a ilha do Porto Santo (Madeira), Madrid (Espanha) e Colónia (Alemanha).

A ligação para o Porto Santo estará disponível a partir de 1 de maio até ao final de outubro, com duas frequências semanais.

A rota para Colónia será operada duas vezes por semana.

Quanto a Madrid, terá cinco frequências semanais, ao longo de todo ano, estando ambas as ligações disponíveis no início de abril.

Com este reforço, a easyJet eleva a frota em Portugal para um total de 15 aviões (cinco em Lisboa, seis no Porto e quatro em Faro) e os postos de trabalho para mais de 520 pessoas, das quais 214 baseadas no Porto.

Os números foram avançados pelo diretor-geral da easyJet para Portugal, José Lopes.

Para além dos 15 aviões baseados em Portugal, a companhia low cost tem ainda uma capacidade adicional de 16 aeronaves não baseadas (cinco em Lisboa, quatro no Porto, seis em Faro e uma no Funchal).

Destacando o “grande potencial” da região do Porto e Norte de Portugal, José Lopes afirmou que, nos últimos sete meses, a easyJet conquistou a segunda posição de companhia aérea a operar no Porto, crescendo 9% face ao período pré-pandemia.

No total, são já 14 milhões os passageiros transportados pela easyJet para o Aeroporto Francisco Sá Carneiro desde que começou a operar na região, em 2007, e onde em 2015 abriu uma base, passando agora a assegurar um total de 23 rotas de e para oito países.

Partilhar