A frase “viajar é a única coisa que se compra e nos deixa mais ricos” pode parecer um cliché, mas é mesmo verdade. Uma viagem pelos Picos da Europa, Lagos Italianos, Alpes Suíços, Croácia, Eslovénia ou Siena fará de si uma pessoa com mais experiências e mais memórias.

Há quem tenha o sonho de dar a volta ao mundo, há quem tenha um, dois, três, dez ou mais destinos de sonho. Qualquer que seja o seu caso, aproveite as férias, fins de semana, feriados ou folgas para fazer uma escapadinha e risque destinos da sua lista.

Comece a planear a sua viagem e conte com a ajuda da Bestravel para o fazer. Para junho, a maior rede de agências de viagens em regime de franchising em Portugal tem um pacote incrível de quatro dias por Itália. Visite Florença e aprecie a beleza da Catedral Santa Maria del Fiore e o Duomo, faça um passeio pela Piazza della Signoria, pela Loggia della Signoria ou pela Loggia del Lanzi, uma galeria de arte a céu aberto.

Siga para Siena, uma das cidades medievais mais bem preservadas de Itália, designada pela UNESCO como Património da Humanidade. Visite a Piazza del Campo, a principal praça de Siena, onde na época medieval se organizavam espetáculos, jogos, torneios e principalmente a famosa corrida de cavalos, o Palio, que acontece ainda hoje. Por fim, mas não menos importante, passe na cidade natal do físico e astrónomo Galileo Galilei e conheça Pisa.

Para quem prefere viajar em pleno verão, em agosto existe um pacote de oito dias para visitar o Côte D’Azur, Alpes Suíços e Lagos Italianos. Visite Nice, Èze, uma das mais belas aldeias medievais dos Alpes Marítimos localizada a 429 metros acima do nível do mar, e o Mónaco, reconhecida pelo seu glamour, luxo e exuberância. Passe por Saint-Paul-de-Vence, uma pitoresca vila medieval fortificada, muito popular entre pintores e escritores do séc. XX, como Picasso, Chagall, Matisse e Miró, continue no mundo das artes e espreite Cannes, palco do mais famoso Festival Internacional de Cinema.

Génova é uma cidade portuária com muitas histórias para contar através das suas construções milenares, das ruas, das catedrais e da gastronomia, onde o pesto e a foccacia são reis, e faz também parte do itinerário. Assim como Milão, conhecida como a capital da moda mundial e destino de compras, onde podemos encontrar as lojas mais famosas nas Galerias Vittorio Emanuele. Antes do regresso a Portugal vale a pena embarcar para as Ilhas Borromeu, no Lago Maggiore.

Em setembro, se há localidades que valem a pena visitar são Valladolid, cidade do rio Pisuerga e outrora capital de Castela e Leão, assim como Burgos, passando pelos Caminhos de Santiago. A seguir vale a pena rumar a Santander, para conhecer a cidade denominada como “a namorada do mar”, uma das estâncias balneares mais procuradas de Espanha, com a sua espetacular baía e os seus magníficos edifícios. Neste pacote de férias da Bestravel é paragem obrigatória as Arenas de Cabrales, a porta dos Picos da Europa, uma pequena povoação conhecida pelos seus prestigiados queijos.

Para setembro também está disponível um percurso de viagens incríveis que começam em Zagreb, capital da Croácia, e logo em seguida partir em direção ao Lago Bled, o cartão de visita da Eslovénia. A viagem continua para Montenegro, em direção a Kotor, uma das pérolas da costa do Adriático e uma maravilha dos Balcãs. Património da Humanidade da UNESCO, Kotor consta na lista dos melhores destinos pela European Best Destinations. Com a viagem a mais de metade, é possível conhecer Dubrovnik, que tem sido palco de grandes filmes e séries de televisão, destacando-se a conhecida série “Guerra dos Tronos”.

Há tanto mundo para visitar e conhecer que com a ajuda da Bestravel a única coisa que vai ser difícil é escolher por onde começar. Não perca tempo e marque a sua viagem, pois está comprovado que quem viaja é bem mais feliz.

Partilhar