Foto: DR/levarTravel

Mais de 30 atletas de 15 países participam na terceira edição da ultramaratona de São Tomé e Príncipe.

Um percurso de 200 quilómetros em seis etapas e que finalizará precisamente na linha do equador.

“Cruzando o Hemisfério” é o nome atribuído a esta terceira edição da ultramaratona, que teve início na Roça Agostinho Neto, no norte de São Tomé, e vai passar por seis distritos da ilha de São Tomé, terminando no sul do país, esta sexta-feira

Participam presenças de elementos da Alemanha, Canadá, Hong Kong, Estados Unidos, França, Espanha, Nova Zelândia ou Países Baixos, entre outros, incluindo uma equipa médica internacional que acompanha os atletas durante todo o percurso.

“Podemos dizer que todos os continentes estão representados” realçou o promotor do evento, Tiziano Pisoni.

“A particularidade de São Tomé de ser no centro do Mundo, quase o meridiano zero, há muita procura das pessoas para efetuar uma corrida deste tipo no centro do mundo”, explicou.

A competição conta com o apoio do Governo são-tomense através do Ministério da Juventude, Desporto e Empreendedorismo.

O ministro da tutela, Vinício Pina, acompanhou o arranque da ultramaratona e renovou a satisfação do executivo nesta parceria.

“É uma competição que mais do que o aspeto desportivo, permite também promover a imagem de São Tomé e Príncipe, logo para nós é sem dúvida motivo para continuar a dar todo o apoio que temos estado a dar para que o sucesso prevaleça sempre”, sublinhou o governante.

Partilhar