O Zulal Wellness Resort é um oásis entre dunas em que o foco está na cura e no bem-estar duradouro (Foto: DR)

O Zulal Wellness Resort by Chiva-Som é um refúgio imersivo, plantado na zona costeira de Al Khasooma, no norte do Catar.

Combina medicina tradicional árabe e islâmica com filosofias de bem-estar e saúde holísticas do Chiva-Som, o aclamado resort tailandês que transporta agora a marca para o Médio Oriente.

O resort surge como um oásis entre dunas, banhado pelo Golfo Pérsico. A palavra “zulal”, que em árabe significa “água purificada”, reflete as propriedades rejuvenescedoras da água encontrada no deserto.

A cura e o bem-estar duradouro são o foco do Zulal, que centra a oferta em seis pilares: fisioterapia, nutrição, saúde holística, fitness, spa e estética.

O resort está dividido em duas zonas. O Zulal Serenity, com 60 suites e villas, é exclusivo para adultos, que ali podem criar uma agenda personalizada de massagens, aulas de fitness e tratamentos, com auxílio de um profissional.

A ligação wi-fi também é limitada, de forma a estimular uma desintoxicação digital.

Do outro lado, o resort familiar Discovery (120 quartos e suites) incentiva as famílias a adotar um estilo de vida mais saudável juntas, através de ioga, boxe tailandês, caiaque, dança e artes manuais.

As instalações incluem um pavilhão de fitness com estúdios de ioga e pilates, spa com hammams, cavernas de sal, salas árticas e salas de vapor, além de piscinas cobertas e ao ar livre e do primeiro centro de Medicina Tradicional Árabe e Islâmica.

 

Foto: DR/ Zulal Discovery

Tal como o Chiva-Som, o Zulal está firmemente enraizado na cultura e paisagem locais e isso reflete-se em todo o design. Ao longo de mais de 280 mil metros quadrados, lagoas e fontes de água evocam uma sensação de serenidade, em torno de jardins sombreados.

Os hóspedes são convidados a visitar o passadiço à beira-mar e o Mangrove Education Centre, um projeto de conservação ambiental que visa promover a compreensão científica e a valorização da Natureza.

O Zulal Wellness fica a 1h20 de carro do Aeroporto Internacional de Hamad, em Doha, capital do Catar.

O Quarto Discovery tem preços a partir de 481 euros por pessoa por noite (mínimo duas noites), enquanto o Quarto Serenity pode ser reservado desde os 770 euros (mínimo de três noites)

Os preços incluem três refeições diárias, um tratamento diário, acesso a todas as atividades e instalações de spa e consulta inicial.

Partilhar