Foto: DR/Hoxton Barcelona

No badalado bairro de El Poblenou, em Barcelona, abriu portas o primeiro hotel espanhol da cadeia Hoxton com vista para o mar.

El Poblenou é uma antiga zona industrial que nos últimos anos tem vindo a ganhar nova vida com a transformação das fábricas em estúdios de arte, showrooms de design, cervejarias artesanais e restaurantes.

Agora um badalado polo cultural da cidade, na vizinhança os hóspedes encontram o museu de arte moderna Can Framis e a famosa discoteca Razzmatazz, e a uma curta distância dali ficam alguns dos principais pontos turísticos de Barcelona.

Cada hotel Hoxton procura ser um reflexo e extensão do lugar onde se instala, inspirado na diversidade e originalidade das ruas que os rodeiam, e este não é exceção.

O artista catalão José Antonio Roda ilustrou as chaves dos 240 quartos, projetados ao estilo mediterrânico, com pisos de terracota e uma paleta de cores neutras. Há tapeçarias artesanais penduradas acima das cabeceiras e as grandes janelas inundam os espaços de luz.

O Hoxton Poblenou marca também a estreia de uma nova categoria de quartos, que têm preços a partir dos 160 euros por noite (com pequeno-almoço).

Foto: DR/Hoxton Barcelona

Os Homey foram especialmente criados para famílias e hóspedes com estadias mais longas. Estão equipados com cozinhas e podem acomodar duas camas de casal.

No terraço soalheiro do hotel, com vista para a Sagrada Família e para o mar, existe uma piscina e um bar, o Tope, onde brilha uma carta de tacos e margaritas, vinhos espanhóis e cervejas artesanais locais. Já no piso térreo, encontra-se o Four Corners, uma pizaria ao estilo de Detroit que se estende a uma esplanada ensolarada.

O hotel conta ainda com um conjunto de espaços para reuniões e eventos, o The Apartment, e ainda o La Cave, um espaço subterrâneo que acolhe a programação cultural da zona, e está de portas abertas tanto aos hóspedes como à comunidade local.

Partilhar