Foto: Pixabay

A companhia aérea australiana Qantas vai arrancar com o maior voo comercial do Mundo. Serão 19 horas consecutivas no ar, sem escalas, de Sydney para Londres.

A novidade faz parte do chamado “Project Sunrise” e ainda não tem data definida de arranque. A única certeza é que a rota vai entrar em funcionamento até ao final de 2025 e e que será operada por 12 aviões Airbus A350-1000.

A nova aeronave terá capacidade para 238 passageiros, com suítes de primeira classe a incluírem camas separadas, cadeiras reclináveis e guarda-roupa.

Haverá, também, secções económicas mais espaçosas e uma zona de bem-estar projetada para “movimento, alongamento e hidratação”.

Nova Iorque poderá ser o passo seguinte após a ligação entre Sydney e Londres. “É a fronteira final e a solução para a tirania da distância”, classificou Alan Joyce, presidente da Qantas. “O “Project Sunrise” fará com que qualquer cidade esteja a apenas um voo da Austrália”.

A Qantas operou voos experimentais de longa distância em 2019, incluindo uma viagem Londres-Sydney de 17.800 quilómetros, que levou 19 horas e 19 minutos.

Um outro voo entre Nova Iorque-Sydney no mesmo ano cobriu 16.200 quilómetros e levou pouco mais de 19 horas.

Atualmente, a Singapore Airlines opera o voo comercial direto mais longo do Mundo, de Singapura a Nova Iorque. São 16.700 quilómetros em pouco menos de 19 horas.

A Qantas conta com uma rota de 14.498 quilómetros entre Perth e Londres que leva 17 horas de percurso.

Partilhar