Foto: DR

Na província chinesa de Guangxi, separada do Vietname pelo pitoresco rio Mingshi, nasceu o boutique resort LUX* Chongzuo, um refúgio tropical mergulhado na paisagem fronteiriça feita de jardins exuberantes, montanhas cársicas e águas calmas que refletem os picos rochosos e os longos arrozais.

Instalado na margem do rio, a que vai buscar tranquilidade, o hotel foi inspirado nas tradicionais casas de palafitas Ganlan, características da região, mas com uma abordagem modernista.

Cada uma das 50 suítes (com preços a partir dos 560 euros) tem terraço próprio, voltado para a água, as imponentes montanhas cársicas e florestas tropicais ou para a piscina infinita. Existem ainda seis villas com vista panorâmica para o rio Mingshi, três delas com piscina privada.

Foto: DR

Para ajudar a desacelerar, o LUX* Me Spa propõe uma série de tratamentos tradicionais vietnamitas ao ar livre. Os hóspedes têm ainda acesso a um ginásio e, para desfrutar de algum tempo a sós, podem deixar as crianças no clube PLAY, onde os mais novos ficam entretidos com jogos de bilhar, paredes de escalada, filmes e outras atividades.

O resort conta ainda com uma série de restaurantes e bares liderados pelo chef executivo George Qu. No All Day Dining, instalado à beira-rio, serve-se uma grande variedade de especialidades chinesas, do sudeste asiático e ocidentais.

Há ainda a Specialty Steakhouse, uma churrascaria elegante com uma seleção de vinhos de todo o Mundo; o Rooftop Bar, focado nas cervejas artesanais, cocktails personalizados e pequenos pratos; o Pool Bar, com bebidas refrescantes e petiscos ao pé da piscina; e ainda o Maison LUX*, inspirado nos cafés europeus, com doces caseiros e gelados artesanais para recarregar energias depois de um dia a explorar a região.

O hotel organiza visitas a produtores locais de açúcar, passeios de jangada de bambu no rio com piquenique, aulas de ioga e meditação à beira-rio, passeios guiados de bicicleta. E todos os dias há uma “caça ao tesouro” e sessões de cinema em lugares inesperados.

O resort fica a duas horas da Reserva Natural de Nonggang, lar dos langurs de cabeça branca, espécie criticamente ameaçada, e a 30 minutos da famosa Detian Waterfall, a maior cascata da Ásia, que abrange a China e o Vietname.

 

Partilhar