Foto: Pixabay

O Aeroporto de Heathrow, em Londres, o maior do Reino Unido e o mais procurado da Europa, vai reduzir a entrada de passageiros para evitar a repetição de filas e cancelamentos de voos.

Assim, e já a partir desta semana, passa a ser possível a circulação diária de apenas 100 mil pessoas.

Foi a medida encontrada pelos responsáveis aeroportuários para acabar com o caos, que levou, entre outras situações, a atrasos intermináveis e problemas na entrega de bagagens devido à falta de pessoal após os despedimentos ocorridos durante a pandemia.

“Pedimos às nossas empresas parceiras que parassem de vender bilhetes para o verão, a fim de limitar o impacto nos passageiros”, disse o CEO de Heathrow, John Holland- Kaye.

Só na última segunda-feira, dia 11, 61 voos foram cancelados. As companhias mais afetadas foram a British Airways, a Virgin e a Air France.

Heathrow vive “acima da capacidade” de atendimento, com cerca de 1000 ligações anuladas de junho até à data.

Desde abril que o número de passageiros aumentou 40% em relação a igual período do ano passado. Com pessoal a menos e procura a mais, gerou-se a tempestade perfeita para transformar Heathrow num pequeno inferno.

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