Foto: Pixabay

Descolou dia 19 de julho o primeiro voo direto entre o Aeroporto Sá Carneiro, no Porto, e Punta Cana, na República Dominicana.

A rota é assegurada pela companhia aérea World2Fly, contratada para o efeito pelo operador turístico Newblue. Até agora, a única ligação possível para Punta Cana desde Portugal era disponibilizada através do Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa.

A World2Fly, empresa de aviação comercial espanhola em atividade desde junho do ano passado, opera a baixo custo a partir da Península Ibérica para destinos nas Caraíbas, América Central e do Norte. Além de Punta Cana e Santo Domingo, na República Dominicana, tem operações em Havana (Cuba) e Cancún (México).

A ligação Porto-Punta Cana estará ativa todas as terças-feiras até ao próximo dia 6 de setembro. “Temos já várias partidas com a ocupação a 100%”, revelou Duarte Correia, administrador em Portugal da Newblue.

Os voos serão realizados num avião Airbus A330-300, com capacidade para 400 pessoas a bordo, 388 passageiros e 12 tripulantes. Cada viagem terá a duração de cerca de oito horas.

Para assinalar o simbolismo da estreia de Punta Cana como rota regular desde o Porto, antes da partida inaugural realizou-se uma cerimónia que contou com a presença, entre outros, do presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal, Luis Pedro Martins, e da vereadora do Turismo da Câmara de Matosinhos, Marta Pontes.

Partilhar