Foto: DR

Para fãs de aventura e de supercarros, a equipa da Off the Map Travel – especializada em viagens e experiências desenhadas à medida – criou um pacote de sete dias para conhecer a região dos fiordes, na costa ocidental da Noruega, ao volante de um Porsche Taycan Cross Turismo elétrico.

O programa inclui um itinerário detalhado do percurso, atividades, refeições, alojamento e transfer assegurados, para que toda a atenção seja direcionada à condução do supercarro pelas sinuosas rotas de montanha e floresta que inspiraram o folclore norueguês.

A roadtrip Drive the Fjords teve a sua primeira edição a 12 de junho, volta a repetir-se a 7 de agosto e em setembro, com partida nos dias 4, 11 e 18, mas quem preferir datas mais flexíveis tem disponível uma versão privada da rota, para fazer em qualquer época do ano.

A aventura tem início com uma noite na cidade de art nouveau de Alesund e um passeio de barco pelos fiordes, seguindo-se Storfjord, com estadia numa tenda tradicional Sami, embrenhada num pinhal.

Foto: DR

Todos os hotéis ao longo da rota estão em linha com a preocupação ambiental do programa, privilegiando produtos de higiene pessoal ecológicos nos quartos, ingredientes de origem local nos restaurantes e carregadores para veículos elétricos.

O Porsche livre de emissões atinge 455 quilómetros com uma carga e possui um planeador integrado, que calcula a rota ideal com base no estado de carga.

Ao terceiro dia a emoção aumenta, já ao volante do supercarro, seguindo para norte ao longo da cénica Estrada do Oceano Atlântico, com a sua rede de túneis e pontes que atravessam o mar, trilhando a linha costeira até Stryn.

Foto: DR

A rota inclui ainda passagem pelo grande fiorde de Geiranger e as suas cascatas lançadas das montanhas; uma visita à região de Sunmore, para provar o peixe e marisco da costa; um passeio pelas montanhas até à Muralha dos Trolls, a maior parede rochosa da Europa; e, na despedida, uma viagem de helicóptero para ver do céu as estradas e paisagens percorridas durante a roadtrip.

O programa de sete dias da roadtrip conta com preços a partir de 9185 euros por pessoa (tudo incluído, exceto voos de e para o aeroporto de Alesund).

 

Partilhar