Даниил Хогоев / PxHere

Quem nunca sonhou com a terra do Pai Natal? Pois vai ficar mais próxima com novas ligações da Air France à Finlândia e à Noruega, a partir de Paris.

A companhia aérea francesa quis que os primeiros destinos do seu programa de inverno fossem de sonho. E o sonho é quente, mas também pode ser frio, como em Kittilä, Tromsø e Rovaniemi.

Os três destinos ficam acima do Círculo Polar Ártico, numa região conhecida como Lapónia, a casa do Pai Natal. Lagos, florestas, montanhas, pesca no gelo, passeios de trenó, sauna ao ar livre e auroras boreais fazem companhia a São Nicolau no marketing da região.

Depois de inaugurar a rota Paris-Charles de Gaulle – Rovaniemi, na Finlândia, em 2021, a Air France alarga a oferta para a Lapónia com duas novas ligações para destinos facilmente alcançáveis a partir de Lisboa ou do Porto via França.

A 10 de dezembro de 2022 é inaugurada a rota para Kittilä, na Finlândia, com voos todas as quintas-feiras a sair de Charles-de-Gaulle às 10h05 e a chegar ao destino às 14h50 locais. No regresso aterra em Paris às 18h30.

No mesmo dia será lançada a rota Paris-Tromsø, na Noruega, com um voo semanal à quinta-feira, com partida de Charles-de-Gaulle às 8h20 (11h50 no local) e chegada de regresso às 16h25.

Para quem quiser ir diretamente ao Pai Natal, a companhia vai reforçar a ligação a Rovaniemi, prometendo até um voo diário durante as férias de Natal e Fim de Ano.

A rota foi inaugurada no ano passado e teve um sucesso que justifica a sua retoma a partir de 27 de novembro, com partida às 10 horas de Charles-de-Gaulle e chegada de regresso às 18.

Para quem preferir o calor, a companhia aérea relança a partir de 22 de outubro um serviço entre Pointe-à-Pitre (Guadalupe) e Montreal (Canadá), com dois voos por semana.

Partilhar