Foto: DR

Há praias repletas de pessoas, há outras que quase passam despercebidas de tão inacessíveis mas que nada ficam a dever às restantes. Bem pelo contrário. Fique a conhecer alguns dos areais secretos mais espetaculares.

Praia das Rodas (Espanha)
Fica nas Ilhas Cíes, na Galiza, e é conhecida pela areia branca, pelas lagoas e pelos recifes com vistas para o Oceano Atlântico.

Foto: DR

San Giovanni di Sinis (Itália)
Situada na costa oeste da ilha da Sardenha, na península de Sinis, destaca-se pelas dunas únicas e pelas águas cristalinas.

Foto: DR

Guéthary (França)
Um paraíso para os amantes de surf, localiza-se na região da Nova Aquitânia e tranquilidade é a palavra que mais se lhe associa.

Foto: DR

Alacati (Turquia)
Outra praia para quem aprecia surf e kitesurf. Conhecida pelas suas ondas e pelo sossego que oferece. Perto de Izmir, tem vista privilegiada para o Mar Egeu.

Foto: DR

Psili Ammos (Grécia)
Diz a lenda que foi na ilha onde fica esta praia que São João escreveu o livro do Apocalipse escondido numa caverna. A paisagem é espetacular.

Foto: DR

Plage de Saleccia (França)
É um dos recantos mais inacessíveis da ilha da Córsega para os turistas e está separada do Mundo pelo deserto de Agriates. Tem 1,5 quilómetros de areal.

Foto: DR

Dhërmi (Albânia)
Fica em Vlorë e para lá chegar é necessário atravessar um desfiladeiro a 1200 metros de altitude. É cercada por montanhas e… bunkers da era soviética.

Foto: DR

Perpitch Beach (Reino Unido)
No sudoeste da costa da Inglaterra, faz parte do arquipélago subtropical das Ilhas Scilly. Só é possível alcançá-la de barco.

Foto: DR

Cala Macarella (Espanha)
Pode ser visitada na ilha de Menorca e tem como cenário natural falésias e pinheiros que lhe dão um toque único.

Foto: DR

Ilha de Tavira (Portugal)
Tesouro do Algarve, é cada vez mais procurada todos os verões, mas continua a ser um dos cantinhos especiais da região.

Foto: DR

Partilhar