Foto: Pixabay

Desfrutar das praias e visitar monumentos e outras atrações. São estas as principais razões que levam os turistas estrangeiros a procurar Portugal como destino de férias.

A conclusão é de um estudo agora revelado pela Jetcost, um dos maiores motores de viagens e hotéis.

De acordo com o inquérito, que abrangeu 2500 pessoas, 83% e 73% dos viajantes ouvidos disseram preferir Portugal para fazer praia e visitar monumentos históricos, respetivamente.

Bem de perto (74%) seguiu-se a opção pela gastronomia portuguesa e pela “farra” (61%).

Fazer compras (54%), a natureza (52%), idas a museus (51%) e visitar igrejas e mosteiros (48%) foram também razões apresentadas como primordiais para conhecer Portugal.

Além disso, uma larga maioria dos participantes, 81%, garantiu que Portugal seria o único destino de férias fora do país de origem no presente ano de 2022. E assegurou que pensava sair todos os dias durante esse período (59%), ao passo que 26% disse pretender fazê-lo em apenas metade dos dias e 15% num terço.

Em julho, a mesma Jetcost revelou que Portugal era dos países da Europa com mais procura por estrangeiros para um período de descanso.

As cidades de Lisboa e do Porto foram as mais procuradas, seguidas pelas regiões do Algarve e da Madeira, com os Açores também a surpreenderem e a cotarem-se como dos mais cobiçados.

Partilhar