Foto: DR

Na Nova Zelândia, um boutique hotel inspirado nos contornos das montanhas que o rodeiam funde-se com a paisagem e deixa-a entrar pelas paredes envidraçadas. À noite, quase desaparece sob o céu estrelado.

A cordilheira montanhosa de Huxley, pincelada de neve, serve de cenário ao discreto The Lindis, um alojamento aninhado quase impercetivelmente no fundo do Vale Ahuriri, com um telhado ondulante, em madeira, que ecoa o terreno em redor.

Fica na região de Canterbury, a cerca de três horas de carro a nordeste de Queenstown, um lugar remoto onde o sossego e a proximidade com a Natureza imperam.

O edifício funde-se com a paisagem e, à noite, ofuscado pelo céu estrelado, quase desaparece. A harmonia com o terreno envolvente estende-se também ao interior, desde o design até aos ingredientes usados na cozinha.

Os belos painéis de madeira e a alvenaria de pedra azul usados por todo o edifício refletem os tons e texturas da cadeia montanhosa, as janelas a toda a altura das paredes emolduram o cenário e mantêm as atenções voltadas para fora.

Cada uma das cinco suítes, modernas e luxuosas – todas com banheira, cama super king-size, lareira e terraço privado –, bem como o lounge e a área de jantar, têm vista desafogada para o vale e a procissão de picos cobertos de neve que o rodeia.

A mesma vista, mas com uma dose extra de privacidade, é conseguida das suítes situadas a poucos passos do edifício principal. São pequenas estruturas compactas, com paredes de vidro em três das suas faces, que quebram ainda mais as barreiras com o exterior.

No restaurante deste boutique hotel, o chef veneziano Cesare Stella reforça a ligação ao lugar com propostas criadas a partir de ingredientes locais, como os cogumelos porcini, o veado selvagem de Fiordland ou os lagostins da Ilha do Sul, combinados com uma seleção de vinhos nacionais.

O alojamento conta ainda com uma sala de jogos e à disposição dos hóspedes estão também tratamentos de spa, workshops de cozinha e outras experiências para conhecer a região, como pesca no rio Ahuriri, passeios a cavalo ou de bicicleta, trilhos, piqueniques, passeios de helicóptero ou observação de estrelas num dos céus noturnos mais limpos do Mundo.

O Lindis fica a cerca de duas horas e meia de carro do Aeroporto de Queenstown. Os preços das suítes arrancam nos 1224 euros por noite (meia-pensão).

Partilhar