Foto: DR

A antiga casa do jardineiro-chefe da rainha Isabel II, em Sandringham Estate, está agora disponível para alugar.

A Garden House é o muito adorado refúgio rural da falecida rainha Isabel II, na costa de Norfolk, Inglaterra. A propriedade de oito mil hectares, agora residência particular do rei Carlos III, pertence à família real britânica desde 1862 e tem sido tradicionalmente usada pelos seus membros durante a época natalícia.

O palácio serviu de cenário aos discursos de Natal da monarca durante o seu longo reinado. Dentro dos portões, a antiga casa do jardineiro-chefe da rainha – o edifício mais próximo do palácio – está agora disponível para alugar através da plataforma Airbnb, com preços a partir dos 400 euros por noite.

Quem quiser passar uns dias nesse retiro histórico irá encontrar uma charmosa casa de tijolo, com capacidade até oito pessoas. O alojamento está mobilado com peças que já pertenceram a alguma residência real.

Oferece sala de jantar com lareira, cozinha equipada e sala de estar. Ao redor espraiam-se 24 hectares de jardins, um mais formal e outro onde crianças e animais de estimação podem correr e brincar. A poucos passos fica o restaurante e o Centro de Visitas de Sandringham – aberto de abril a outubro.

Os visitantes podem ainda desfrutar de trilhos sinalizados ao longo da floresta, dos relvados ou de lagos e jardins românticos. A curta distância de carro ficam as belas praias do norte de Norfolk, cercadas por campos de lavanda e papoilas e aldeias típicas inglesas.

 

Partilhar