a carregar vídeo
a carregar vídeo

Conhecer o Mundo é um privilégio. Poder partilhar essa descoberta é-o mais ainda.

Este mês contamos-lhe as histórias de quem guardou o destino de sonho para a celebração do amor, indo pela mão de Raquel Janeiro e Miguel Mimoso, os Explorerssaurus, casal sensação do Instagram seguido por uma legião de fãs e recém-casados. Uma viagem por lugares de paixão.

Mas a paixão pode muito bem ser apenas a liberdade de pegar numa bicicleta e correr o Planeta, como faz o paquistanês Kamran Ali, ou de calçar as botas de trekking e avançar rumo ao infinito da Islândia, como fez o português Diogo Tavares.

Só que o Mundo não se faz só de paixão. Faz-se de histórias trágicas como a escravatura, que revisitamos nesta edição de novembro da Volta ao Mundo com paragens por três ilhas do Senegal, que, para lá das memórias obscuras, oferecem um presente de cores vivas.

Como é o presente das incríveis Galápagos, onde se começam a testemunhar os progressos dos programas de proteção ambiental e de recuperação de espécies.

Venha connosco pelas páginas da Volta ao Mundo de novembro, já nas bancas ou online, por aqui.

Partilhar
Avatar
Distraída, mas observadora. Quem me conhece sabe que pode contar sempre comigo. Aqui ou no meu mundo da lua, organização, assiduidade e pontualidade não costumam faltar. Sou uma comunicadora nata e quero saber sempre mais.