Foto: DR/Beth Wald

Vai regressar aquele que é um dos maiores festivais internacionais de fotografia. O Exodus Aveiro Fest decorrerá nos próximos dias 2, 3 e 4 de dezembro, no Centro Congressos de Aveiro.

“Um evento único em Portugal que vai trazer mais um painel de oradores excecionais que trabalham regularmente com publicações como a National Geographic, Time Magazine, entre outras, mas também com muitos outros nomes do mundo mediático, comercial e empresarial”, descreveu a organizou do festival, em comunicado.

Durante os três dias do evento, fotógrafos e videógrafos vão falar das suas vidas, dos seus trabalhos e das suas vivências. O objetivo é que as suas mensagens “criem uma onda de inspiração, informação e consciencialização que permanecerá na memória por muitos anos.”

Isto porque a filosofia do Exodus é despertar para “uma mudança em cada um de nós, para com os outros e para com o planeta.” E que tal filosofia tenha aplicação prática no quotidiano de cada um durante todos os dias do ano.

Foto: DR/Michael Yamshita

Presentes estarão, entre outros, Art Wolfe, Michael Yamashita, Pippa Ehrlich (vencedora de vários prémios como Bafta e Óscar) e Ragnar Axelsson, que desde há 40 anos documenta a vida ao longo do ambiente do Ártico.

Com os valores humanos, culturais, sociais e ambientais em destaque, o Exodus pretende aproximar a comunidade local e criar uma dimensão genuína e internacional.

Sempre tendo como mote as viagens, a aventura, a curiosidade e o desafio de trocar o medo pela ousadia.

“O objetivo é contribuir para uma maior consciência do Mundo e fomentar o respeito pela natureza e pela condição humana. Inspirar as pessoas a serem mais tolerantes, mais proativas e, acima de tudo, a ultrapassarem os seus medos e barreiras para cumprir sonhos e viver uma vida mais rica e completa de experiências e realização pessoal”, destacam os organizadores.

Além da partilha de experiências, haverá duas masterclasses, mesas redondas e palestras sobre viagens. E uma exposição de fotografia com 100 imagens dos fotógrafos convidados.

Pode saber tudo sobre a próxima edição do Exodus Aveiro Fest aqui.

Partilhar