Foto: DR

Angola vai retomar a receção de navios de cruzeiro e já tem sete chegadas previstas até abril do próximo ano.

A primeira embarcação, o MS Zaandam, deverá escalar o porto de Luanda já esta quarta-feira, 30 de novembro, com 1100 passageiros a bordo e proveniente dos Estados Unidos, de onde partiu a a 10 de outubro e que conta por passagens pela África do Sul e Namíbia.

O Governo angolano prevê que cerca de 600 turistas vão realizar vários roteiros turísticos, organizados pelas empresas operadoras turísticas locais, para visitar os principais locais de referência de Luanda.

Entre os pontos de visita estarão o Palácio de Ferro, Museu de Antropologia, Museu das Forças Armadas, Mausoléu Dr. Agostinho Neto, Museu da Moeda, Mercado de Artesanato, Miradouro da Lua, entre outros.

Angola interrompeu em 2020 a receção de navios turísticos devido à pandemia e agora quer fazer regressar “este importante segmento”, conforme o classifica o Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social angolano.

Até abril estão já previstos mais seis navios, que escalarão Luanda nos dias 14 de dezembro, 10, 11 e 21 de março e 20 de abril.

Na rota Namibe/Lobito/Luanda está prevista a passagem do navio SH Veja entre os dias 31 de março e 2 de abril de 2023, devendo deixar Angola a 3 de abril.

Partilhar