a carregar vídeo
a carregar vídeo

Agarrar num carro, num mapa (vá, num GPS) e no espírito de Jack Kerouac e entrar América dentro é a ideia de viagem ideal no espírito de muitos sonhadores.

O jornalista Rafael Barbosa conseguiu e traz-nos este mês o relato de uma longa travessia através do princípio da América, num relato que fica completo com a descoberta de Washington DC excelentemente descrita pelo escritor José Luís Peixoto.

Mas porque é dezembro, não podemos deixar de falar do Natal, sob a forma dos feéricos mercados que iluminam a Alemanha por estes dias. Siga as nossas sugestões e visite o país das guloseimas sob o signo de Christkind.

Não muito longe, rumo a Norte, o jornalista Pedro Ivo Carvalho conta-lhe a Vilnius que só pede para ser descoberta, jovem e interventiva, agradável e bonita.

Regressando a Portugal, damos um salto à magia das cores da Estrela com o fotógrafo Miguel Serra e daí voamos até à surpreendente ilha açoriana de São Jorge.

Agarre nos seus sonhos e venha viajar com a sua Volta ao Mundo de dezembro, nas bancas ou online, aqui.

Partilhar
Avatar
Distraída, mas observadora. Quem me conhece sabe que pode contar sempre comigo. Aqui ou no meu mundo da lua, organização, assiduidade e pontualidade não costumam faltar. Sou uma comunicadora nata e quero saber sempre mais.