Foto: DR

Mais de 700 congressistas participam, até domingo, no 47º Congresso Nacional da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT), em Ponta Delgada, Açores.

O objetivo do encontro é fazer um balanço e pensar o futuro do setor numa altura em que os números mostram uma recuperação para níveis perto de 2019.

Para Pedro Costa Ferreira, presidente da APVT, 2002 tem sido um ano de boas perspetivas, muito embora haja ainda muito para percorrer para recuperar as expectativas do passado.

“O ano de 2022 reflete o espantoso dinamismo e liderança do setor turístico, das agências de viagens também, mas teremos de percorrer um longo caminho de recuperação para voltarmos a ter os balanços contabilísticos de 2019”, referiu.

Paralelamente, o congresso “será um momento de imersão total no destino turístico Açores, São Miguel em particular.”

A edição da reunião magna anual das agências de viagens vai contar com 751 participantes.

Trata-se daquele que é “historicamente o congresso do turismo português”, no qual se faz a “reflexão do que tem acontecido” e onde se traçam “algumas bases do caminho” a percorrer.

O congresso da APAVT decorre pela quinta vez nos Açores, depois de o arquipélago já ter recebido o fórum em 1995, 2006, 2013 e 2018.

Partilhar