a carregar vídeo
a carregar vídeo

Foi o transporte do passado, o dos mistérios de Poirot. E é cada vez mais o transporte do futuro, aquele que nos ajuda a reduzir a nossa pegada de viajante no Planeta. O comboio.

Porque ano novo é sinónimo de resoluções, por que não escolher viagens embaladas nos carris? É o que a sua Volta ao Mundo lhe propõe na edição de janeiro, que segue esta sexta-feira para as bancas: 12 rotas de exceção pelas linhas da Europa, uma por cada mês de 2023, de Portugal à Grécia, da Escócia à Suíça.

Tendencialmente mais sustentáveis são também os navios de cruzeiro, como aquele em que embarcámos no Golfo, um benjamim da MSC com olhos postos no futuro (e no Catar do Mundial).

E porque o Planeta é também o lugar onde habita, este mês fazemos uma incursão por uns dos céus mais limpos do Mundo e pela arte da astrofotografia. De cortar o fôlego.

E ainda saltamos até Marrocos para sentir o vento de Essaouira e mergulhamos em projetos de salvação de florestas em extinção.

Embarque connosco nestas viagens, na sua edição em papel, já nas bancas, ou, online, aqui.

Partilhar
Avatar
Distraída, mas observadora. Quem me conhece sabe que pode contar sempre comigo. Aqui ou no meu mundo da lua, organização, assiduidade e pontualidade não costumam faltar. Sou uma comunicadora nata e quero saber sempre mais.