Foto: DR

Perto de Rishikesh, na Índia, local de nascimento do ioga situado no sopé dos Himalaias, há um templo de bem-estar com programas personalizados de ayurveda e medicina tibetana, entre outros.

Anteriormente conhecido como Vana, o retiro de bem-estar de Dehradun, Uttarakhand, foi recentemente adicionado ao portefólio Six Senses.

A marca pretende integrar novas experiências à fórmula existente, que combina programas personalizados de ayurveda, ioga, medicina tibetana e terapias de cura natural.

O resort estende-se por oito hectares, refugiado numa floresta a que vai buscar o nome, perto de Rishikesh, o berço do ioga, e ao norte de Dehradun, no sopé dos Himalaias. Esta envolvência contribui para a perceção do espaço como um lugar de refúgio e nutrimento.

Foto: DR

No Six Senses Vana, os hóspedes começam a jornada com uma consulta inicial para criar um programa integrado com práticas ancestrais e terapias complementares, assim como um menu de refeições adaptado às preferências e objetivos pessoais para a estadia.

As hortas orgânicas do resort fornecem o restaurante Salana e o bar com ingredientes de época, que se somam à abordagem holística do Vana.

Espaçoso e contemporâneo, o espaço foi projetado para ser uma mudança completa da profusão de cores geralmente vista na Índia.

Os 82 quartos e suites, todos com varanda ou terraço com vistas para a floresta ou para os jardins, têm preços desde 925 euros por noite com tudo incluído. Primam por tons neutros; e as salas comuns de pé direito alto e com espelhos de água proporcionam um ambiente relaxante.

Destaca-se ainda a Vana Suite, com cozinha, sala de jantar, terraço com piscina e vista de 180 graus.

Acupuntura, reflexologia, meditação, caminhadas, excursões, musicoterapia, exposições, cinema e performances são outras atividades à disposição dos hóspedes.

E o “Grow With Six Senses” convida crianças a partir de seis anos a explorar arte, música, movimento, storytelling e espaços interativos.

Foto: DR

Partilhar