Foto: Pixabay

Um grupo empresarial de Hong Kong irá criar uma “Pequena Lisboa” no centro de Macau.

O espaço terá restaurantes lojas, mercados ao ar livre, festivais e viagens de elétrico, tudo a relembrar a capital portuguesa.

Entre as Ruínas de São Paulo e a Igreja de São Lázaro, o grupo já conta com projetos como os restaurantes Albergue 1601 e Portucao, a taberna 3 Sardines, a “nano-cervejaria” Lazaro Brewing e uma loja de recordações.

Há ainda pastéis de Chaves e a Ginja do Senado, onde é possível comprar o licor português.

No início de maio, a Travessa da Paixão vai passar a acolher o Lata e Porto, focado em enlatados de peixe e no vinho do Porto.

A “Pequena Lisboa” deverá integrar um mínimo de 18 conceitos relacionados também com os países de língua portuguesa e gastronomia macaense numa distância de cinco minutos a pé.

O projeto, revelado pela Agência Lusa, já contempla experiências como oficinas de pintura de azulejos e prevê a extensão da calçada portuguesa nas zonas circundantes ao Consulado-Geral de Portugal em Macau.

Foto: Gonçalo Lobo Pinheiro/Agência Lusa

O grupo propõe-se igualmente a criar todos os fins de semana “um calendário estimulante de eventos culturais, festivais de rua, festivais gastronómicos, concertos e mercados ao ar livre associados aos países de língua portuguesa.”

O Lubuds Macau, subsidiário do Lubuds Group com uma forte presença em Hong Kong, conta com mais de mil colaboradores.

Partilhar