Foto: DR

Já foi porta de entrada do gado em Edimburgo e esconderijo de párias. Agora reformada, a zona de Cowgate é morada de um dos mais excêntricos hotéis da capital escocesa.

O House of Gods faz-se anunciar à distância, com letreiro em néon a brilhar na fachada. Para lá da porta está o Lilith’s Lounge, um bar de cocktails intimista, a meia-luz, inspirado no Jardim do Éden.

Ao fundo do bar fica a pequena receção do hotel criado pelos irmãos Ross e Mike Baxter.

O objetivo da dupla foi democratizar o acesso às experiências hoteleiras de luxo e não pouparam nos esforços.

Por todo o edifício, incluindo os 22 quartos, com preços desde os 140 euros por noite, reina o design maximalista, numa exuberante miscelânea de estilos que convida os hóspedes a mergulhar num mundo de extravagância “sem remorso”.

Foto: DR

Os quartos-cabine evocam a opulência do Expresso do Oriente, decorados com veludo cor de vinho e padrões exóticos, painéis de carvalho, bar privado e casa de banho em mármore, tudo envolto em iluminação escassa.

A paleta repete-se nos quartos clássicos, inspirados em Versalhes, e na suite com cama de dossel e banheira vitoriana.

Foto: DR

Fazendo a reserva diretamente com o hotel, os hóspedes têm direito a serviço de mordomo e um snack tardio de leite e bolachas à hora de deitar.

Adicionalmente, têm à disposição um pacote que eleva ainda mais toda a experiência. O “Treat Me Like I’m Famous” inclui uma garrafa de Prosecco à chegada, rosas, balões e chocolates no quarto, serviço de cocktails preparados no quarto, cesto de pequeno-almoço com mimosas, e check-out tardio.

 

Partilhar