(Foto Birdbox)

(Foto Birdbox by Livit Flam)

(Foto Birdbox)

(Foto Birdbox)

(Foto Birdbox)

(Foto Birdbox)

(Foto Birdbox)

(Foto Birdbox)

Um designer norueguês criou uma série de cabinas pré-fabricadas com vistas privilegiadas sobre fiordes e montanhas, de norte a sul do país.

Ver o pôr do sol sobre os fiordes, perder de vista o mar revolto ou mergulhar no silêncio do vale, rodeado de montanhas. São estes alguns dos cenários que oferecem as Birdboxes, uma série de cabinas pré-fabricadas projetadas pelo designer norueguês Torstein Aa, cofundador da Livit, e instaladas em locais remotos da Noruega (e também da Suíça).

O design minimalista destas “caixas de pássaros” em tamanho real foi pensado para destacar a paisagem e proporcionar aos ocupantes um contacto próximo com a Natureza, sem prescindir do conforto de um quarto de hotel.

As cabinas estão disponíveis em dois tamanhos: mini, com cama king-size, mesa de apoio e dois pufes; e medi, que soma espaço para duas poltronas. O interior preto realça ainda mais as vistas cénicas, emolduradas em três das quatro paredes do quarto por grandes janelas recortadas em linhas curvas – a que está de frente para a cama lembra a lente de uma máquina fotográfica ou a entrada de uma caixa de pássaros, fazendo jus ao nome. A casa de banho fica numa estrutura à parte, com janela de vidro unidirecional a toda a altura da caixa, construída em fibra de carbono.

De forma a minimizar a pegada ecológica, as Birdboxes podem ser instaladas e removidas de helicóptero e montadas sobre colunas, para ocuparem menos espaço e ser mais fácil reverter a instalação sem deixar marcas no local.

Para já, existem oito localizações disponíveis para reserva, de Langeland, no extremo sul do país, onde se pode esquiar logo à saída do quarto, a Fauske, mais a norte, no alto de uma colina entre a cordilheira Blegja e o Førdefjord, ideal para quem gosta de caminhadas. Em Dalen, Telemark, a Birdbox debruça-se sobre um lago que convida a um mergulho matinal ou a meditar no deck. Quem quiser também pode comprar uma cabina e instalá-la em qualquer outro lugar do Mundo…

Birdbox a partir de 220€ por noite (duas pessoas)

Partilhar