Foto: Pixabay

Espanha é aqui ao lado e, por isso mesmo, será provavelmente o país com mais ligações aéreas a Portugal. Contámos 41 no pino do verão, a cargo de várias companhias de aviação.

Nas páginas da edição de julho da sua Volta ao Mundo, já disponível em banca ou em versão digital, deixamos-vos o novelo de linhas possíveis dos destinos espanhóis, que nos deixam sem qualquer desculpa para não ir descobrir esta nossa imensa e tão querida vizinha.

E se Madrid é o centro de tudo, há cada vez mais ligações para cidades secundárias, esse manancial de surpresas abrigadas pela tranquilidade das coisas menos imensas, a menos de duas horas de qualquer aeroporto português, à exceção das ligações envolvendo ilhas atlânticas (Canárias, Açores e Madeira).

Temos Formentera a que se chega por Ibiza (como dizemos, a pequena ilha recusa aviões), temos Pamplona a que se chega a partir de Bilbau (o aeroporto local não acolhe voos de Portugal) e temos a Galiza e Zamora, para onde o mais simples é mesmo o comboio e a estrada.

Espanha tem essa enorme vantagem de ter excelentes ligações ferroviárias entre grandes centros, o que torna uma viagem onde quer que seja extremamente simples, se o desejo for afastar-se da cidade onde se aterra.

Posto isso, vamos às rotas.

Foto: Adelino Meireles/Global Imagens

A PARTIR DE LISBOA

A Volotea liga a Oviedo, nas Astúrias, a partir de 27 euros para cada lado.

A EasyJet vai a Barcelona, Bilbau, Ibiza, Madrid, Maiorca, Menorca e Valência, com voos de ida a partir de 19 euros.

A Ryanair tem voos para Barcelona, Málaga, Sevilha e Valência a partir de 17 euros.

A TAP Air Portugal voa para as Baleares (Maiorca e Menorca, ida e volta em julho a partir de 207 euros), Madrid (80 euros) e Barcelona (117 euros).

A Iberia liga a Madrid (88 euros ida e volta).

A PARTIR DO PORTO

A TAP Air Portugal não liga o Porto a aeroportos espanhóis, deixando as despesas para a Ryanair e a EasyJet, que só não fazem Bilbau, a cargo da Volotea (ida desde 25 euros) e da Vueling (desde 14 euros).

Os voos da Ryanair arrancam nos 18 euros e servem Alicante, Barcelona, Valência, Gran Canaria, Ibiza, Maiorca, Madrid, Málaga, Sevilha e Tenerife.

Os da EasyJet ligam a Ibiza, Maiorca e Madrid, com tarifas semelhantes.

A PARTIR DE FARO

A Vueling estreia-se com ligações diretas a Barcelona e Bilbau (com voos a partir de 24 euros para cada lado).

A Ryanair liga a Madrid, Barcelona e Valência a partir de 16 euros, a EasyJet vai até Barcelona (desde 37 euros).

A Volotea voa para Bilbau (desde 24 euros) e a Iberia faz a ligação a Madrid (desde 64 euros).

A PARTIR DO FUNCHAL

A Iberia liga a Madrid, Barcelona e Bilbau a partir de 137 euros para cada lado.

A Binter faz ligações ao arquipélago das Canárias, com voos nem sempre diretos que arrancam nos 115 euros para cada lado.

A PARTIR DE SÃO MIGUEL

A Iberia liga a Madrid no verão (ida desde 138 euros).

A Azores Airlines passa a ter ligação ao longo do ano a Barcelona e vai fazer Bilbau no verão, com voos desde 157 euros.

Esta rubrica conta com o apoio da ANA Aeroportos de Portugal

Partilhar